ECO BAIRRO no DESTAK - "Eco-bairro da Boavista deixou de ser viável e loteamento novo cai - Helena Roseta"




LISBOA

Eco-bairro da Boavista deixou de ser viável e loteamento novo cai - Helena Roseta

26 | 01 | 2012   00.09H
O projeto para o eco-bairro da Boavista, em Lisboa, deixou de ser "viável economicamente" e a Câmara decidiu não avançar com a construção de quase mil fogos, disse na quarta-feira a vereadora da Habitação, Helena Roseta.
Apesar de em 2010 ter sido aprovada a candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) do eco-bairro da Boavista, o projeto deixou de ser "viável economicamente" e a autarquia decidiu "não dar seguimento ao loteamento aprovado", disse hoje Helena Roseta em reunião de Câmara.
A operação urbanística, a desenvolver pela Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), previa a demolição integral do Bairro de Alvenaria, de forma a viabilizar a construção de 922 fogos e a realojar 492 famílias, segundo disse a vereadora.

Comentários

  1. Joaquim, o Eco-Bairro não deixou de ser viável. Tudo prossegue, excepto o loteamento. Ou seja, separar por lotes, urbanizando, para construir e comercializar. É isso que não vai ser feito. O bairro não vai ser demolido de uma vez para lotear, construir, e vender quando não há crédito e as famílias e o País vivem em crise. O que se vai fazer, é ir gradualmente substituindo por fases as habitações existentes. E a CML irá manter as intervenções no edificado, no espaço público, e nas infraestruturas , no valor elegível no QREN: 6,6 milhões de euros. E o projecto mantém os apoios ao empreendedorismo e criação de emprego ( 350 mil euros) e apoio às famílias (440 mil euros). Mas tudo isso sairá explicado ainda hoje em declarações da vereadora

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro