1ª Reunião do GABIP - Eco - Bairro da Boavista Ambiente +



Hoje, 15 de Novembro realizou-se a primeira reunião do GABIP – Gabinete de Apoio ao Bairro de Intervenção Prioritária do Bairro da Boavista no quadro do projecto Eco - Bairro da Boavista Ambiente +. Hoje a reunião foi apresentação do projecto para o Bairro, quem presidiu a comissão executiva de trabalho foi a Vereadora da Habitação, Arq. Helena Roseta, Presidente da ARMABB - Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista, D. Gilda Caldeira e a Presidente da Junta Freguesia de Benfica, Dra. Inês Drummond.

O que é o  GABIP?
Resposta: O GABIP é um grupo de trabalho que irá estar reunido quinze em quinze dias, para debater os problemas do bairro da Boavista.

Quem pertence ao GABIP?
Resposta: O GABIP tem duas comissões, a comissão executiva e a comissão alargada, ambas são presididas pela Administradora da Gebalis, Dra. Helena Correia e Arq Jorge Subtil da Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social . A executiva é constituído por 13 membros, eles são: 6 representantes das direcções municipais/gabinetes dos vereadores, um representante da Gebalis, um representante da Epul, um representante da JF-Benfica, um representante da ARMABB, mais 3 representantes convidados. A comissão alargada é todas as entidades constituintes do GABIP , bem como todas as entidades promotoras ou parceiras além da CM-Lisboa e das Empresas Municipais.

 Esta reunião decorreu durante duas horas e meia, na sala estava presente 25 pessoas. Esta reunião foi realizada por duas partes, a primeira parte foi apresentação do projecto. A segunda parte foi responder as perguntas feitas pela Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista. Muitas foram respondidas, outras serão respondidas ou esclarecidas mais tarde.

Foi marcadas duas novas datas, mas os membros do GABIP já marcaram visitas ao Bairro para resolver algumas questões, nomeadamente na segurança rodoviária.

Gostava que fosse esclarecido alguma questão? Basta enviar-nos um e-mail para GERAL.ARMABB@GMAIL.COM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro