Mãos à Obra – Mudar o Bairro



 
O projecto Ser Maior foi um dos 11 seleccionados a nível nacional (e o único de Lisboa) para desenvolver uma actividade no âmbito do concurso de ideias Muda o Bairro.
Este concurso visa promover a reabilitação urbana dentro do espaço geográfico onde o projecto desenvolve a sua intervenção, através de um financiamento pontual e acessória técnica.
Portanto, o Ser Maior candidatou-se para uma operação cosmética ao edifício polivalente do Bairro da Boavista com apenas de 11 anos existência, pertença da Câmara Municipal de Lisboa e onde têm sede, através de um acordo de cedência gratuita operacionalizado com a entidade promotora, a Junta de Freguesia de Benfica.
Durante o dia 28 Junho até ao dia 2 de Julho, com várias parcerias de instituições do Bairro e grupos de jovens do Bairro terão uma simples tarefa, de pintar todas as paredes exteriores da frente do edifício Deste modo, o Projecto Ser Maior conta com o aumento de sentimento de pertença destes jovens sobre um edifício, público, e assim também promover a sua protecção e manutenção em bom estado durante mais tempo, evitando as usuais agressões intencionais, maioritariamente sob a forma de graffiti.
Na página do facebook Ser Maior poderão acompanhar ao minuto o desenrolar dos trabalhos, através de fotos e vídeos que serão colocados ao logo desta intervenção cívica.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro